Your Company Name

Your Slogan

Vistos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

INFORMAÇÃO GERAL

A empresa internacional VFS GLOBAL irá a partir do próximo dia 20 de novembro encarregar-se do recebimento e inserção dos dados e restante atendimento ao publico relativo a pedidos de visto de curta duração (SCHENGEN), na Rua Justino Lopes, no bairro Praça em Bissau os quais serão analisados e decididos pela Embaixada de Portugal em Bissau.

A Secção Consular irá continuar a receber pedidos de vistos nacionais (Reagrupamento Familiar, Estudo, Tratamento Médico e de Trabalho) e ainda pedidos de visto SCHENGEN para viagens oficiais. Só são recebidos pedidos de visto que tenham sido pré-agendados e os utentes são atendidos por ordem de chegada e com recurso a senhas.

O agendamento é feito através do sítio da Secçaõ Consular (Vistos/ Agendamento) e deve ter lugar com 3 meses de antecedência da data prevista da viagem e até 15 dias antes da partida.

Os agendamentos online na VFS GLOBAL devem ser feitos a partir de 17 de novembro no sítio ( www.vfsglobal.com/portugal/guinea-bissau ).

Clique nos diversos sub menus para mais informação sobre os diversos tipos de vistos, SCHENGEN e NACIONAIS.

 

ESTADOS MEMBROS REPRESENTADOS

Lista dos Estados Membros representados por PORTUGAL na Guiné-Bissau:

Alemanha Áustria Bélgica Eslováquia Eslovénia Estónia Finlândia Grécia Itália Islândia Luxemburgo Noruega República Checa Suécia e Suiça.


EMOLUMENTOS

Por cada pedido de visto é paga uma taxa de emolumentos que se refere apenas ao tratamento do pedido de visto e não implica a sua emissão. O pedido de visto é considerado admissível após a cobrança da taxa em vigor. O pagamento far-se-à em dinheiro.Taxas em vigor:

VISTOS SCHENGEN

Taxas

Taxa geral é de 39.357 xof

Taxa reduzida é de 22.958 xof. Esta taxa é aplicável: (i) Nacionais de países com que a União Europeia tem acordos de facilitação; (ii) Crianças a partir dos 6 e com menos de 12 anos.

Isenção do pagamento de emolumentos:

Crianças com menos de 6 anos de idade (à data da entrega do pedido de visto);

Familiares membros da UE ou da Suíça.

VISTOS NACIONAIS

Estudo, 59.360 xof

Estada Temporária, 49.197 xof

 

Ligações úteis

Faixa publicitária