Your Company Name

Your Slogan

Vistos Schengen PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

VISTOS SCHENGEN

O espaço Schengen é composto pelos seguintes estados:
Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, República Checa, Países Baixos, Polónia, Portugal, Suécia e Suíça.

Nos termos da legislação em vigor os nacionais de certos Estados,como a Guiné-Bissau ou Senegal, entre outros, necessitam de visto para transpor as fronteiras externas do espaço Schengen.

O Visto Schengen é uma autorização emitida por um Estado Membro com a finalidade de escala aeroportuária, trânsito ou estadia de curta duração (90 dias em cada período de 180 dias) no território de um ou mais Estados Membros, permitindo que o seu portador se apresente na fronteira externa, não garantindo, contudo, a respectiva entrada, que será decidida pelas autoridades fronteiriças à sua chegada.

 

TIPOS DE VISTO
Visto A - Escala aeroportuária. Permite transitar na área internacional de um aeroporto, permitindo ao seu titular apanhar um voo de ligação para fora do espaço Schengen, sem que este chegue a entrar no espaço Schengen.

Visto C -  Trânsito  ou estada de curta duração. São concedidos para permitir o trânsito pelo espaço SCHENGEN e para estadas de curta duração até 90 dias por cada período de 180 dias, podendo ter 1, 2 ou múltiplas entradas.

 

Ligações úteis

Faixa publicitária